quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Ano Novo, Vida Nova!
O que importa mesmo é que apareceu!
O ano acabando bem, começando melhor ainda! Bom ano novo a todos! Que 2010 vocês possam viver muitas aventuras e de vez em quando arriscar em algo que vocês nunca fariam em sã consciência. No final, você vai ver que valeu a pena!
Paz, saúde e amor!
Fico por aqui! Um beijo enorme e não esqueçam da calcinha vermelha! HAHAHA
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
A[hhhh]...DIANTA

Gente, não é só porque eu adoro essa mulher, mas ela realmente escreve coisas muito interessantes. O livro contém diversas crônicas de inúmeros assuntos que você possa imaginar. E acho que gosto tanto porque me identifico com as coisas que ela diz.
Várias vezes eu estava lendo e ficava "nossa, isso também acontece comigo!". Ok, a intenção é essa. Mas a maneira que ela coloca as histórias é engraçada e leve, até mesmo quando fala de morte.
Bom, em uma de suas crônicas ela fala assim:
"Se o relacionamento não dá certo, ou dá certo por um determinado tempo e depois acaba, o amor merece um aperto de mãos, um muito obrigada e até a próxima. Fique com o cartão dele, você vai chamá-lo de novo, vai precisar de seus serviços, esteja certa. DISPENSE NAMORADOS, MAS NÃO DISPENSE O AMOR, PORQUE ESSE ESTARÁ SEMPRE A POSTOS."
Eu, de verdade, concordo plenamente com ela. Porém, mesmo ELE estando a postos, será que nós estamos?
Durante a nossa vida a gente conhece um monte de gente; amigos, colegas, paixonites, passatempos... E o grande amor da nossa vida? Como no filme " A dona da história", " não é muito coincidência o grande amor da sua vida aparecer justo na SUA vida?". Talvez seja, começo a duvidar disso.
Tenho CERTEZA que isso acontece com todo mundo. Você está lá disposta, de braços abertos a conhecer um cara que não precisa ser lindo, nem super inteligente, nem ter o melhor emprego, nem gostar tanto de estudar, pode até ter um família meio complicada, uma barriguinha de chop, ser até meio ciumento de vez em quando... Não adianta. Todos os caras que você conhece pode ter as melhores qualidades ou até as piores, mas você não se apaixona.
Ninguém é bom o suficiente, mas não é porque de fato você acha isso, mas porque simplismente não rola aquela "coisa" ( que não tenho nem palavras para descrever o que é.)
Voce sai com altos, baixinhos, sarados, nerds, fanfarrões, normais, canalhas, românticos, fiéis... Não adianta. Ele não tem o jeito que só o amor da sua vida teria. O jeito de te fazer rir , o jeito de te abraçar ou te dizer como você está linda com aquela roupa velha(mas o shortinho é justo).
"Acho que o problema é comigo", é o que elas pensam. Daí entram na academia, fazem um corte novo no cabelo, compram vestidos menos decotados, passam a fazer yoga para ficar mais relax... Não adianta. Ele ainda não apareceu!
Você não compreende. Você ficou com o cartão dele, já ligou, mandou email, carta, recado no orkut, facebook e escreveu até no seu blog procurando.Mas nada dele te retonar. O amor não apareceu, nem dessa nem daquela vez. Talvez ele esteja de férias, seja otimista.
O grande segredo é não desistir... Daqui a pouco ele surge!
Feliz Natal para quem fica!
Good night!Beijocas
sábado, 28 de novembro de 2009
Ser capitã desse mundo...
Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar
Natureza, deusa do viver
A beleza pura do nascer
Uma flor brilhando a luz do sol
Pescador entre o mar e o anzol
Pensamento tão livre quanto o céu
Imagine um barco de papel
Indo embora pra não mais voltar
Indo como que Iemanjá
Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar
Quanto tempo leva pra aprender
Que uma flor tem que vida ao nascer
Essa flor brilhando á luz do sol
Pescador entre o mar e o anzol
Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar
Ser capitã desse mundo
Poder rodar sem fronteiras
Viver um ano em segundos
Não achar sonhos besteira
Me encantar com um livro
Que fale sobre a vaidade
Quando mentir for preciso
Poder falar a verdade
Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar"
Tô triste... Pai, queria você aqui!
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Um pouquinho mais de amor...
Tire as partes podres da vida.
É, eu sei que não é tão simples assim, mas a gente consegue.
Vai devagar, um passo de cada vez.
Lembre-se sempre: é melhor do que nunca partir.
Tudo tem sua primeira vez, ou quinta, ou décima sexta. Isso não importa!
O mais importante é seguir... e tentar.
Junte toda aquela sujeira e jogue fora.
Não tente empurrar para debaixo do tapete ou esconder embaixo da cama, qualquer ventinho poderia trazê-la de volta.
Doe seu livros que passaram a ser enfeite na sua estante, suas roupas que não cabem mais, troque seu namorado ciumento e chato por outro que te faça mais feliz, faça novas amizades.
Não vou dizer para trocar sua mãe, seu pai ou seu irmão.
Esses?
Tenha mais paciência!
Tenha mais AMOR!
Tudo o que falta é mais amor...
Mais amor na vida.
Mais amor entre os homens.
Não se esqueça... de amar MUITO!
Beijocas e bom fim de semana!
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Instintos extintos?
Lendo um texto de filosofia para a faculdade , me deparei com esse fragmento que me chamou atenção. Motivo pelo qual quis falar sobre ele aqui. Acho que lembrei de mim. Impulsividade, seguir os instintos, animalização...
Antes, não julgava ser algo bom, afinal se temos a racionalidade que os animais não possuem, por que seguir os estintos? Porém, acho que é exatamente o que o trecho diz: " É sentir-se livre!"
Os melhores momentos que eu vivi, ou não digo "melhores", porém os mais intensos eu segui meu instinto, meu coração. E acho que é isso que ele quer transmitir. Quando você pensa demais, você acaba não agindo. Porque a razão sempre vai apresentar um erro. Sendo assim, continuamos inertes pelo medo de dar algo errado como consequência.
Entretanto, não estou aqui pregando o imediatismo, o momentâneo. Mas sim, a espontaneidade, os beijos roubados, a surpresa inesperada, o matar a vontade! Viver os desejos de forma saudável, responsável. Sem querer ser puritana, mas viver a vida sem machucar ninguém, nem si próprio (o que é bem difícil).
Esse poderia ser o mundo ideal, pelo menos para mim. Em parte, é meu mundo... A verdade é que no papel, tudo fica bem mais bonito!
Good night, baby!
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Um pouco mais de paciência...
Paciência que me falta... Porém, que me faz mover pra frente. Quero tudo, quero o mundo, quero viver muito ainda!
Meio desanimada esses dias. Metas que não cumpri, trabalhos a serem feitos. A gente vai levando, do jeito que dá, mesmo que não seja do nosso jeito. Aprender abrir mão, aprender a perder. É, essa é a vida!
Mas, fim de semana vem aí pra fazer a vida mais alegre. Sol, praia, amigas fanfarronas que só querem saber de night, festa!
Não tenho do que reclamar! A vida é bela, e eu sei.
Beijocas!
domingo, 8 de novembro de 2009
Beijo, me liga?
Ontem me senti bem vazia, e não era de fome. Porém, não foi a primeira vez. Um lugar cheio de gente "bonita" ou pelo menos, bem apresentável. Adoro dançar, isso é um fato. Mas de vez em quando é bom um cineminha, um filme em casa, um bom papo com os amigos... Estou cansada de festa toda hora, mas parece que só me chamam pra fazer isso!
Será que o nome disso é carência? HAHAHA.
Talvez. No fundo é falta de algo que nos faz tão bem. Vocês sabem do que estou me referindo, e não é de sexo, rs. Incrível como eu sempre falo de uma forma "romântica" e acho que nem sou tão assim. Sou mais pra bruta do que melosa.
Mas não vim aqui dizer que tô carente ou que quero um namorado, rs. Isso é fácil.
Difícil mesmo é gostar de alguém conhecendo todos os defeitos e enfrentar as dificuldades de um relacionamento.
Namorado qualquer um tem,agora uma paixão... Isso são para poucos!
Boa noite! Beijocas!
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Retardada
Sou mesmo, eu confesso. Não tenho vergonha de dizer: EU SOU UMA RETARDADA! E quem não é?
Já cansei de ficar estressada, reclamando da vida. Agora mudou. Joguei tudo pro ar!
Como Zeca Pagodinho já dizia: "Deixa a vida me levar, vida leva eu!"
Daqui pra frente é assim que eu vou ser. E me desculpe se algum momento eu te incomodei, se eu pisei no seu pé. Com certeza, não era essa a minha intenção.
Tô agitada! Tô agitada! Acho que é porque acabei acordando tarde e não indo pra academia. Preciso gastar minhas energias, pular de paraquedas, ralar a bunda em muitas cachoeiras ainda, fazer minha tatuagem, ir a uma praia de nudismo (nem te digo com quem, rs), escrever meus livros, amar mais uma vez ( vocês acham mesmo que esqueceria esse meu lado meloso? hahaha), chorar, gritar , gritar bem alto... E dançar até o chão até o pé doer muito , sem se importar com os outros, sem ligar se você parece uma louca no meio da pista, tipo alguém que está muito bêbado, e por algum acaso, você nem gosta de beber.
Preciso curtir a vida! Porque eu sei... a vida é curta.
E bela demais para nao ser vivida!
Bom dia! Beijocas
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Débi e Lóide!
Se minha vida fosse um filme seria daquelas comédias bem engraçadas, mas sem príncipe encantado. Com um final feliz, é claro, mas um pouco diferente do comum.
Por que é tão difícil gostar de alguém e esse sentimento ser recíproco? Será que não sabemos escolher ou escolhemos demais? Ou ficamos pensando tanto em alguém e acabamos não dando oportunidades para conhecer outras pessoas legais?
Quem me conhece, sabe. Raramente evitei me relacionar sério com alguém, mas por mais que seguisse em frente, parecia que aquela pessoa nunca era o suficiente. Não era culpa dela, era minha. Tá, eu sei que essa é a pior desculpa que a gente pode dar. Mas só queria saber o porquê de ser tão difícil amar e ser amado( ser querer parecer melosa)!
Hoje quando cheguei da academia de manhã, minha empregada que é evangélica tava ouvindo aquelas rádios e falava que devíamos amar, que era se sentir como um pássaro livre e outras coisas mais.
Era engraçado, mas tudo que ele dizia era a verdade.
Às vezes me pergunto se um dia vou amar alguém de verdade de novo, desconfio que sim, mas acho que até chegar a hora vai demorar À BEÇA!
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Pronome indefinido
Procuro alguém bobo, mas um bobo-alegre. Não quero algo eterno, porque um dia tudo se desfaz. Porém, o eterno que pode ser um dia, uma semana, um mês ou anos já estou satisfeita.
Um homem grande,não falo de músculos. Grande em amplo sentido. Grande amigo, grande irmão, grande pessoa.
Alguém... Pronome indefinido, que espero um dia definir.
sábado, 17 de outubro de 2009
Eu vou tentar...
Apesar dos outros,
Apesar dos medos,
Apesar dos monstros nos meus pesadelos
Vou tentar manter o coração aberto pra você,
Apesar dos trincos,
Apesar dos trancos,
Apesar dos dias repetidos que são tantos.
Eu vou tentar manter o coração aberto pra você.
Apesar da chuva,
Apesar da rua,
Apesar da hora,
Apesar dos pesares, das canções, dos lugares,
Apesar dos meus pensamentos, dos perigos, dos próximos momentos.
Eu de coração aberto pra você,
de coração aberto pra você."
Zélia Duncan
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
O futuro a Deus pertence
A gente se sente desprotegido, pensando milhares de bobagens, no que ele está pensando, quando talvez ele possa estar pensando em nada. Nem bem de você, nem mal.
Com certeza, nosso maior fantasma são os pensamentos ruins sem enbasamento.
Só queria saber... Mas, saber o quê afinal?
É, acho que nem eu sei.
Esse futuro maldito. Podia nao existir. Presente e passado são tão certos, e como todos dizem "o futuro a Deus pertence."
Então não tenho mais nada a fazer, senão aguardar.
Sorte para todos!
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Só rindo!
Estava lá no 457, de volta para casa depois da faculdade, eu e Ju. Estávamos conversando normalmente, quando uma mulher começa a reclamar.
- Ai, vocês não param de tagarelar, já perceberam que só vocês tão falando no ônibus. As pessoas voltam cansadas do trabalho querendo descansar e vocês ficam aí blá blá blá. Se eu começasse a fumar aqui e jogasse a fumaça na sua cara, vocês iam gostar?
- Tem alguma placa dizendo " Proibido falar"? Não. Mas fumar é proibido.
A mulher continuou a reclamar, dando uns argumentos terríveis e eu e Ju não conseguíamos parar de rir, afinal que maluca!
Se ela tivesse educação de pedir na boa pra abaixar o tom de voz, com certeza eu ia ficar até sem graça e pedir desculpa, mas ela definitivamente foi completamente mal educada.
As pessoas começaram a olhar e rir também. Sinceramente só acontece essas coisas comigo.
Pelo menos, já tive mais uma história pra contar.
Só sei que foi MUITO engraçado, divertiu meu dia!
Fico por aqui. Boa noite e boas loucuras pra vocês !
domingo, 4 de outubro de 2009
Voumijá, só um instante!
Cheguei ontem aqui e está muito bom. Pensei que ia sentir fome, mas até agora está tranquilo!
Já corri, dançei, fui à piscina. À tarde, estepe e musculação.
No fim do dia só um Karaokê mesmo pra completar. Mostrar meus dotes artísticos. Minha bela voz... (Só pode ser piada.)
Irei voltar bem ZEN. Fase ZEN... Hahaha.
Nesse momento estou MUITO apertada pra fazer xixi, mas estou com uma preguiça de levantar.
Então... Voumijá!
Beijocas!
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Sem motivos!
Acho que vou começar por algo meio comum e que todos sabem, a vida é muito louca!
Tem pessoas que a gente conhece, estabelece um compromisso, um relacionamento, apresenta aos próximos e depois quando acaba parece que nada aconteceu. Nada mais do que uma "viagem" com dia marcado para voltar.
Porém, o mais incrível é que existem outras que você conhece e em um dia ela já te marcou tanto, que parece que você conhece há anos. Reencontra mais algumas vezes, e por algum motivo do acaso, nunca mais vê. Entretanto, não sei porque ela parece estar sempre presente. E não foi um término, e sim uma "mudança de rumo". O bom é que mesmo sendo poucos os reencontros, quando acontecem parece que a última vez a vê-lo foi ontem.
Existem pessoas que não sei nem explicar direito... Você gosta sem motivo, simplismente é especial.
Lógico que todos tem a sua importância, mas tem pessoas que de fato não há explicação!
(Pensei em alguém especial para fazer esse post, saudades de você!)
domingo, 27 de setembro de 2009
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Toma um guaraná!
Estou meio desanimada essa semana. Não fui pra academia um dia sequer! Nem acredito...
Estou com muita saudade do meu pai. Andei sonhando muito. É bom sonhar, mas quando o sonho é bom, é claro. Mas quando só acontece coisa ruim, parece que a gente acorda mais pesado do que antes de dormir.
Só precisava mais de um tempo, um tempo indeterminado. Viagens, festas, dias comuns... Era só o que eu precisava, e queria. Porém, querer não é poder, não é mesmo?
Por isso a gente vai seguindo , mesmo sem forças. A gente toma um guaraná em pó e reza pra que pelo menos nos sonhos, tudo aconteça de um jeito um pouco melhor.
Aniversário da Isa hoje, minha prima. Parabéns, minha mais nova vizinha!
Fico por aqui. Tenho um trabalho enorme pra fazer, mas a paciência anda perdida por aí. Vou deitar um pouco. Beijocas!
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Me mata... de amor ou loucura!
não teria espaço para caber toda a minha vergonha ou falta dela nessa página.
Mais uma vez faço algo, não sem pensar(muito), mas sem receber as tais "expectativas". Eu sei que essa não foi a primeira, nem a segunda e nem vai ser a última vez que faço isso.
Bom por um lado, e bem ruim por outro. Estou me sentindo um lixo. Sem amor-próprio, sabe?
Falta de bom senso.
Essa coragem um dia me mata... de amor ou loucura!
Boa sorte para vocês e bom fim de semana!
Porque eu to precisando.
Beijocas
domingo, 30 de agosto de 2009
"Vivemos temos de loucos amores. Só é feliz quem sabe o que quer."
Então só espero que um dia você me encontre e eu saiba reconhecê-lo.
Acredito em planejamentos feito para nós, não destino, porque temos o livre-arbítrio. Porém algo reservado para nós. Para todos.
Como um dia um amigo disse " todos temos uns 3 ou 4 amores da nossa vida".
Só conheci um até agora.Então... Espero que um dia me encontre.
Boa noite!
Amanhã começa o corre-corre. Beijos!
sábado, 22 de agosto de 2009
Meda!
Amo surpresas, coisas inesperadas, mas a cada dia me surpreendo mais comigo mesma. Não que isso não seja bom, mas às vezes me assusta. Ser corajoso para muitos é uma virtude, não que eu não concorde, mas há certas coisas que saem melhor quando calculadas.
Mais uma vez, agi sem pensar. Agora é engraçado, acho que não atingi ninguém, mas sei que tenho que ir com mais calma. A gente vai se conhecendo, e isso pode se tornar pior, porque a gente sabe do que é realmente capaz. Capaz de coisas boas, coisas "ruins"( não tão ruins assim), capaz de atitudes que depois de tomadas, se tivéssemos pensado mais um pouco não faríamos.
Impulsividade, da onde se explica diversos fatos.
Dizem que é melhor se arrepender do que fez do que deixamos de fazer,não posso negar que concordo totalmente com isso, mas será que realmente é melhor?
Posso contar nos dedos as coisas que me arrependi de fazer, e acho que me arrependo menos ainda das coisas que eu gostaria de ter feito, mas por algum medo ou "bom senso" eu não fiz. Porque com certeza, essas ocorreram menos vezes ainda. Muitas vezes arrisquei tudo, recebi suas consequências. Boas ou ruins tive um resultado. No fundo não sabemos o que é melhor, esperar para que o tempo nos mostre o caminho ou seguir mesmo sem saber onde realmente vai dar.
Por mim, eu sigo. Desde pequena sempre foi "eu primeiro". Acho que mudar agora é um pouco difícil.
Talvez não exista resposta certa, o certo foi simplismente o que você escolheu.
Hoje é sábado!Eba!
Bom fim de semana! Beijocas!
domingo, 9 de agosto de 2009
Dia dos pais
Acabei de apagar sem querer o post que tinha feito para o dia dos pais. Perdi a paciência agora.
Então, aproveite o dia com o seu pai! E quem, como eu já não o tem mais aqui. Aproveite com a família, com quem te ama!
Fiquei chateada, porque o post tava lindo. =[
Fico por aqui. Beijo grande!
terça-feira, 7 de julho de 2009
Terapia GRÁTIS!
Descobri que mais pessoas do que eu imaginava costumam passar por aqui e ler sobre as minhas loucas histórias. Fiquei feliz e espero que gostem!
Então acho q vou escrever algo que tinha escrito em um caderno já faz um tempo (22/04/09), mas mesmo assim continuo achando válido.
"Escrevo pra me sentir bem; para transferir medos e anseios. o papel não julga e às vezes penso que quem lê o que escrevo, também não.
Sempre que começo, penso em não parar, mas por algum motivo acabo deixando de lado essa minha terapia. Dessa vez não vou pensar em não parar. Simplismente, irei escrever quando der vontade, surgir assunto, dúvida, perplexidade. Deixar fluir...
Meus pensamentos são soltos, meio desconexos. Eu tento me expressar da melhor forma possível, mas nem sempre consigo transmitir quilo que realmente quero passar.
Desta forma, só espero que o que eu transmita seja algo que faça você se sentir melhor, refletir ou até mesmo rir. "
É isso! Escrevam! Faz bem à saúde!
Boa noite e beijo grande!
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Espaço vazio
Você foi e deixou esse espaço vazio no meu peito. Vazio para alguém preencher. Um alguém que não chega, que nem sei ao certo se existe. Porém, tenho esperanças.
Acho que você pegou a chave e jogou no mar. Não com o intuito de vingança, mas justamente para somente quem for merecedor encontrá-la. Com certeza, ela não estará em um lugar comum. Sem querer, você me protegeu.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Ê saudade!
Pensei muito no meu pai, e aí realmente bate AQUELA saudade. Perdida no meu pensamento percebi que o cheiro das coisas nos fazem lembrar momentos bons.
Trident de tutti-fruit lembra das viagens pra lambari com meu pai, um perfume forte lembra de quando eu abraçava o Leon e ficava com o cheiro dele, pipoca com manteiga lembra cinema com minha mãe...
É engraçado isso.
Certas coisas passam e realmente não voltam mais. Com certeza, a única coisa que não há solução é a morte. Porém existem muitas outras que por mais que nos queiramos voltar no tempo e fazer igual, ou sentir igual não dá.
Tudo passa. Tudo sempre tem que passar. Namorados, amigos, até nossos pais um dia vão embora. Mas o gostinho da lembrança boa continua. Porque esse é o bom da vida, guardar o qe foi bom e tentar esquecer (eu disse TENTAR) as mágoas, ofensas ou tudo que ficou mal resolvido.
Como meu pai dizia, "quero olhar pra trás e me orgulhar da minha história". Também penso assim. Lógico, que sempre iremos cometer erros, não sou perfeita, nem tenho essa pretensão. Só que devemos buscar o melhor, pelos outros que amamos e por nós mesmos. Pelo nosso amor´-próprio.
Há momentos que realmente não vão voltam atrás, a tecnologia ainda não criou uma"máquina do tempo". Então, pelo menos algo bom nos resta, a lembrança. Não a lembrança de "poderia ter feito o melhor", mas sim da "fiz o melhor que pude".
Fico por aqui. Beijo grande!
terça-feira, 16 de junho de 2009
VIVA!
É, eu sei que vocês estavam com saudade de mim! ( Cof! cof!) Voltei porque senti falta, saudade de escrever, mas a paciência continua excassa. Porém podem comentar à vontade! Sinta-se em casa. Viva a liberdade de expressão, não é mesmo? Não vivemos mais em um ditadura!
Agora tenho que ir. À noite faço um post decente.
Beijo grande!
domingo, 7 de junho de 2009
Bye!
MINHA VIDA NÃO É NOVELA!
Assim, abandono isso aqui por um tempo. Até que a paciência volte.
Boa sorte a todos os loucos que habitam esse planeta! Beijos!
sábado, 6 de junho de 2009
BOM HUMOR
Fim de semana iniciou bem, vamos ver o que ele nos reserva! Tsc, tsc, tsc. Rs...
Beijos e bom dia!
E se puder, vá à praia! O dia está lindo!
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Curiosidade ja esta matando...
"Anonimo", quando escrevi sobre os "joguinhos", de verdade nao estava me referindo a voce. Nao sei se eh tao simples assim. Voce disse que as dicas deixam claro, mas tenho minhas duvidas ainda. Como ja disse, nao sou boa em adivinhacoes.
Tenho tambem uma pergunta a fazer... Se eu sou a maca no topo, voce seria o homem valente? rs
Me de uma dica clara... Da onde voce me conhece? Ha quanto tempo me conhece?
Estou curiosa!
Bom, vim aqui so responder. Boa noite e beijos!
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Nem tudo para ficar com ELE!
Ontem vi um filme muito engraçado, "Tudo para ficar com ele". Uma das protagonistas cansada desses "jogos de conquista" conhece um cara, que acredita ser AQUELA pessoa. Entretanto, ela só havia falado com ele uma vez. Entre alguns desencontros, no fim eles ficam juntos. Aliás, é um filme de comédia romântica, logo deveria haver um final feliz.
Mas aonde eu quero chegar é que realmente, um dia todo mundo cansa desses "joguinhos". Dar o telefone e não atender, pegar o telefone e não ligar, cada fim de semana um "casinho" diferente...
Chega um hora que pra dar certo, você precisa focar. Que finalidade há em conhecer várias pessoas ao mesmo tempo? Não vejo motivo.
Talvez ele não seja quem eu penso que é, talvez a gente nem combine tanto assim, talvez acabe rápido a nossa história...
Entre tantas dúvidas, há uma certeza : nunca saberemos se não arriscar. E arriscar não é dar chance para todos que parecem interessantes, mas sim escolher aquele que você pensa que é AQUELA pessoa e se esforçar para que dê certo.
Se não acontecer, tudo bem. Pelo menos, você tentou.
Querer o melhor, não é querer tudo.
Ps.: Admirador secreto, concordo com você ao dizer que tudo que vem fácil, vai fácil. Sendo assim, vou esperar para descobrir quem é. Quer dizer, não tinha outra alternativa, né?! rs Me dê uma dica então! Não sou muito boa com adivinhações, mas vamos ver...
Fico por aqui. Beijo grande!
terça-feira, 2 de junho de 2009
Curiosidade mata?
Agora eh serio. Se voce queria trazer um momento de felicidade, voce conseguiu! Imaginei talvez quem eu gostaria que fosse. Mas de verdade, nao sei quem poderia ser, e por favor se voce gosta mesmo de mim, voce nao quer me matar de curiosidade, ne?!
Voce ganhou um post so seu!E o assunto da minha terapia hoje tambem! rs Please, diga quem voce eh! Me manda um depoimento no orkut!rs.
Nao vejo muito sentido em querer me alegrar com algo que nao seja real. Nao sei...
"Então me diga se você ainda gosta de mim?Há quanto tempo eu conheço você?..."
Poderia te responder essas perguntas!
Por favor nao me mate de curiosidade admirador secreto!
Fico por aqui. Um beijo a todos, mas um especial para o "admirador secreto".
Boa noite!
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Xô deprê!
Pois é, um dia falei aqui que Deus escrevia errado por linhas tortas, mas realmente me equivoquei. "Deus escreve certo por linhas tortas."
A gente começa a perceber que certas coisas deram errado no passado para que outras pudessem dar certo no futuro. A vida é feita de escolhas. Algumas anulam outras.
As escolhas erradas na verdade foram as certas, porque se assim não fosse, coisas boas agora não estariam acontecendo.
É, acho que você está entendendo...
O fundamental é ter calma, paciência (ainda estou aprendendo). Porque com certeza há um futuro bom reservado a cada um de nós. Basta buscar o melhor, fazer por onde. Tudo há razão de ser.
- "Não tenha pressa!" - Mamãe dizia.
Não tão simples assim, mas a gente tenta não correr. Tenta não deixar a ansiedade atrapalhar tudo. "Eu estou tentando!"
O que não pode é desistir. É acordar todo dia e pensar que é um novo dia, um recomeço. Perceber um mundo maravilhoso, apesar dos inúmeros problemas. Buscar a felicidade onde quer que ela se encontre!
Texto lindo, só pra não perder o costume.
"O que é que faz a gente se apaixonar por alguém? Mistério misterioso. Não é só porque ele é esportista, não é só porque ela é linda, pois há esportistas sem cérebro e lindas idem, e você, que tem um, não vai querer saber de descerebrados. Mas também não basta ser inteligente, por mais que a inteligência esteja bem cotada no mercado. Tem que ser inteligente e... algo mais. O que é este algo mais? Mistério decifrado: é o jeito.
A gente se apaixona pelo jeito da pessoa. Não é porque ele cita Camões, não é porque ela tem olhos azuis: é o jeito dele de dizer versos em voz alta como se ele mesmo os tivesse escrito pra nós; é o jeito dela de piscar demorado seus lindos olhos azuis, como se estivesse em câmera lenta.
O jeito de caminhar. O jeito de usar a camisa pra fora das calças. O jeito de passar a mão no cabelo. O jeito de suspirar no final das frases. O jeito de beijar. O jeito de sorrir. Vá tentar explicar isso.
Pelo meu primeiro namorado, me apaixonei porque ele tinha um jeito de estar nas festas parecendo que não estava, era como se só eu o estivesse enxergando. O segundo namorado me fisgou porque tinha um jeito de morder palitos de fósforo que me deixava louca. Ok, pode rir. Ele era um cara sofisticado, e por isso mesmo eu vibrava quando baixava nele um caminhoneiro. O terceiro namorado tinha um jeito de olhar que parecia que despia a gente: não as roupas da gente, mas a alma da gente. Logo vi que eu jamais conseguiria esconder algum segredo dele, era como se ele me conhecesse antes mesmo de eu nascer. Por precaução, resolvi casar com o sujeito e mantê-lo por perto.
E teve aqueles que não viraram namorados também por causa do jeito: do jeito vulgar de falar, do jeito de rir, sempre alto demais e por coisas totalmente sem graça , do jeito rude de tratar os garçons, do jeito mauricinho de se vestir: nunca um desleixo, sempre engomado e perfumado, até na beira da praia. Nenhum defeito nisso. Pode até ser que eu tenha perdido os caras mais sensacionais do universo.
Mas o cara mais sensacional do universo e a mulher mais fantástica do planeta nunca irão conquistar você, a não ser que tenham um jeito de ser que você não consiga explicar. Porque esses jeitos que nos encantam não se explicam mesmo."
Martha Medeiros
Fico por aqui. Beijo grande e boa semana a todos!
terça-feira, 26 de maio de 2009
É melhor ser alegre que ser triste!
Eu sempre fui toda boba e feliz. Eu gosto dessa Larissa!
Ontem, a semana começou bem. Então, creio que o resto dela continue assim!
Não queria por mais textos enormes aqui, porque acabam não lendo. (Isso é, se alguém ler...).
Mas, esse aqui é muito bom. Vale a pena ler! E refletir...
Falei
Já fui de esconder o que sentia, e sofri com isso. Hoje não escondo nada do que sinto e penso e, às vezes, também sofro com isso, mas ao menos não compactuo mais com um tipo de silêncio nocivo: o silêncio que tortura o outro, que confunde, o silêncio a fim de manter o poder num relacionamento. Assisti ao filme Mentiras Sinceras com uma pontinha de decepção - os comentários haviam sido ótimos, porém a contenção inglesa do filme me irritou um pouco - mas, nos momentos finais, uma cena aparentemente simples redimiu minha frustração. Embaixo de um guarda-chuva, numa noite fria e molhada, um homem diz para uma mulher o que ela sempre precisou ouvir. E eu pensei: como é fácil libertar alguém de seus fantasmas e, libertando-a, abrir uma possibilidade de tê-la de volta, mais inteira. Falar o que se sente é considerado uma fraqueza. Ao sermos absolutamente sinceros, a vulnerabilidade se instala. Perde-se o mistério que nos veste tão bem, ficamos nus. E não é este tipo de nudez que nos atrai. Se a verdade pode parecer perturbadora para quem fala, é extremamente libertadora para quem ouve. É como se uma mão gigantesca varresse num segundo todas as nossas dúvidas. Finalmente, se sabe. Mas sabe-se o quê? O que todos nós, no fundo, queremos saber: se somos amados. Tão banal, não? E no entanto essa banalidade é fomentadora das maiores carências, de traumas que nos aleijam, nos paralisam e nos afastam das pessoas que nos são mais caras. Por que a dificuldade de dizer para alguém o quanto ela é - ou foi - importante? Dizer não como recurso de sedução, mas como um ato de generosidade, dizer sem esperar nada em troca. Dizer, simplesmente. A maioria das relações - entre amantes, entre pais e filhos, e mesmo entre amigos - ampara-se em mentiras parciais e verdades pela metade. Pode-se passar anos ao lado de alguém falando coisas inteligentíssimas, citando poemas, esbanjando presença de espírito, sem alcançar a delicadeza de uma declaração genuína e libertadora: dar ao outro uma certeza e, com a certeza, a liberdade. Parece que só conseguiremos manter as pessoas ao nosso lado se elas não souberem tudo. Ou, ao menos, se não souberem o essencial. E assim, através da manipulação, a relação passa a ficar doentia, inquieta, frágil. Em vez de uma vida a dois, passa-se a ter uma sobrevida a dois. Deixar o outro inseguro é uma maneira de prendê-lo a nós - e este "a nós" inspira um providencial duplo sentido. Mesmo que ele tente se libertar, estará amarrado aos pontos de interrogação que colecionou. Somos sádicos e ávaros ao economizar nossos "eu te perdôo", "eu te compreendo", "eu te aceito como és" e o nosso mais profundo "eu te amo" - não o "eu te amo" dito às pressas no final de uma ligação telefônica, por força do hábito, e sim o "eu te amo" que significa: "Seja feliz da maneira que você escolher, meu sentimento permanecerá o mesmo". Libertar uma pessoa pode levar menos de um minuto. Oprimi-la é trabalho para uma vida. Mais que as mentiras, o silêncio é que é a verdadeira arma letal das relações humanas.
Martha Medeiros
Esse texto tem muito a ver comigo. Acho que sempre liberto as pessoas com a minha sinceridade. Liberto ou machuco.
Mas a gente vai aprendendo, né?!
Vou nessa. Boa semana!
Beijo grande!
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Será permitida?
A TRISTEZA PERMITIDA
Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?
Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.
Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra.
A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, está tudo normal. Mas quando fico triste, também está tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.
Depressão é coisa muito séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.
“Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não me importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago da razão/ eu ando tão down...” Lembra da música? Cazuza ainda dizia, lá no meio dos versos, que pega mal sofrer. Pois é, pega mal. Melhor sair pra balada, melhor forçar um sorriso, melhor dizer que está tudo bem, melhor desamarrar a cara. “Não quero te ver triste assim”, sussurrava Roberto Carlos em meio a outra música. Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato. Os esforços não são para compreendê-la, e sim para disfarçá-la, sufocá-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem está calado demais. Claro que é melhor ser alegre que ser triste (agora é Vinícius), mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.
Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos.
Martha Medeiros
Quem me conhece, sabe. Odeio a tristeza. Porque como já diz meu nome, Larissa significa veio trazer alegria.
E mesmo não querendo, vocês vão ter que engolir meus sorrisos!
Mais um dia. Mais uma história. Mais um recomeço.
Beijos!
quinta-feira, 21 de maio de 2009
"Eu vou, mas nem que eu tenha que ir à pé!"
Nem deveria vir aqui dizer isso,porque quanto mais a gente fala, mais se torna verdade. Mas eu preciso desabafar com alguém.
O computador é uma boa pedida.
A médica disse que eu não sei perder. Realmente! Acho que estou ficando maluca por causa disso. Quanto mais eu tento me libertar, mais eu sinto que estou ficando individada com a minha própria culpa. Minha compulsão por comida é uma fuga de não saber lidar direito com a morte do me pai e com a minha perda da esperança no amor. É mais ou menos isso.
Porém, o que seria encarar de frente?
Eu não consigo pensar nele direito, não consigo chorar. Não que isso seja necessário, mas realmente é muito complicado pra mim.
A imagem que eu tenho de mim mesma é totalmente distorcida. Eu me exijo demais, exijo demais dos outros. Sinto que falta algo, e sei muito bem o que é.
Entretanto, tenho que aprender e aceitar essa nova vida sem ele. Ele era o melhor pai do mundo! Ai que saudade! Como eu queria que ele estivesse aqui pra me sentir segura de novo.
Como eu queria ele aqui pra ir ao cinema comigo hoje.
Foi tudo muito rápido. Não tive tempo nem pra sentir falta, pra pensar. O vestibular foi minha fulga, a comida foi minha fulga. Mas eu não posso mais fugir. Eu tenho que enfrentar, só não sei como.
Sei que a fé é um dos fatores fundamentais, mesmo podendo parecer uma coisa banal. A fé e a força de vontade. Essa eu sempre tive, mas de um tempo pra cá confesso ter deixado um pouco de lado. É aí onde entra o "relaxamento" e a oportunidade de me libertar. Ao mesmo tempo que me liberta me aprisiona. E estou sendo repetitiva...
Isso já se tornou um círculo vicioso, que eu não sei mais sair!
Já tentei de tudo, e acredite todo dia acredito ser um novo recomeço. Está explicado o motivo pelo qual engordo e emagreço tão rápido. A minha obsessão por emagrecer não é real. Ela esconde simplismente a parte feia que não quero mostrar, ou simplismente a parte feia que nem mesmo eu conheço.
Uma mulher que leu as cartas pra mim um dia disse que eu tinha muita sorte na vida, só não podia desistir das coisas fácil. Ela repetiu isso muitas vezes, e acredito nela.
Sou uma pessoa com sorte, não tenho nada a reclamar.
E não vou desistir tão facilmente. Pelo menos, não de mim!
A verdade é que junto com a morte do meu pai, se foi uma parte de mim também...
Aiii, cansei!
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Cada louco que me aparece!
Estava eu andando pela rua, voltando do inglês descabelada, com uma barra de chocolate na mão como uma gordinha feliz, quando um cidadão pára o carro e vem na minha direção falar comigo.
Achei que ele queria alguma informação. Doce inocência. Quer dizer, achei estranho, mas o que mais poderia ser?!
- Oi! Posso te conhecer?
- Você é maluco? Não!
- Parei o carro só pra falar com você ! Quero muito te conhecer, sério! Qual o seu nome? Me dá seu cel.
- Você é doido! Não vou te dar meu cel...
É,foi mais ou menos assim que aconteceu. E o pior é que o cara não tinha cara de maluco, não. Parecia uma pessoa sã, apesar de eu achar muito estranho o que ele fez. Pelo menos, ele arriscou.
Imagina se ele fosse um loiro, forte, dos olhos verdes? Talvez a história desenrolasse diferente... HAHAHA
Brincadeira!
Continuo achando... o Leon fez macumba pra mim!
Fico por aqui! Beijo grande a todos! Boa noite!
sábado, 16 de maio de 2009
Just a minute.
Antes, 15 ligações perdidas.Nossa, que desespero! Ou melhor, quanta impaciência! Nesse ponto éramos sim muito parecidos.
Hoje, olho pro celular, 2 ligações perdidas. Rafa Lindão. Não, não é o Rafa lindão da academia, ou o da boate. É o Rafa Lindão, meu irmão. Pelo menos, esse vai ser LINDÃO sempre.
Os outros são lindões temporariamente. Até descobrirmos que o que ele tem de bonito, tem de burro ou que de fato não tem nada em comum com você.
Às vezes acho que sou muito exigente...
Quer dizer, tenho certeza.
Essa vida é muito louca, entra e sai gente da sua vida em um piscar de olhos. Quando você percebe, já está longe...
Porém, a gente continua acreditando... que um dia vai ser diferente!
Fico por aqui. Amigas chegando. É, "hoje é festa lá no meu apê!".
Beijão!
quinta-feira, 14 de maio de 2009
"Vai que pra ser vivo é preciso enlouquecer!"
Não tenho muito o que falar, só queria vir aqui mesmo.
"Se pra ser feliz devo manter algum padrão, vou seguir na contramão."
É isso. Beijo!
domingo, 10 de maio de 2009
Consequências dos filmes da Disney
Nossa! Estou me sentindo bem melhor.
Agora parece que tudo está se tornando mais claro. E acredito, TUDO vai dar certo. Não posso perder meu otimismo.
À Segunda Vista
Ela nunca acreditou em amor à primeira vista. Amor seria uma palavra muito forte, talvez paixão se encaixasse melhor. Porém, ainda assim, seria paixão à segunda vista, pois um olhar era muito pouco.
Mais algumas palavras, alguns olhares. Pensamentos perdidos na sua cabeça vieram. Era estranho, pois pouco ela conhecia sobre ele, mas sabia que o que sentia naquele momento era diferente de todos os sentimentos antes experimentados.
Talvez nunca mais o visse, mas isso já não mais importava. Pois aquele dia tinha sido simplismente especial.
Melodraminha hoje! HAHAHA
Fico por aqui.Boa semana a todos! Beijo grande!
segunda-feira, 4 de maio de 2009
CRISE
Fui ao shopping sozinha, comprei meu ingresso pro Trivela sábado e fui ao cinema. Estava com MUITA vontade de ver "Divã", mas pra melhorar a situação cheguei atrasada e não podia mais ver esse filme, então vi "Recém Chegada". Bom também.
Depois sentei na praça de alimentação, comi e fiquei observando as pessoas, pensando na vida.
Nossa, quanto mais eu penso em nada, mais problema me aparece.
Esse fim de semana estava meio pra baixo, não só por causa da TPM, mas por outras coisas que não sei ao certo.(É, na TPM eu sou o inferno!)
Senti MUITA saudade do meu pai, algo inexplicável, que até então não havia sentido. Algo que te questiona qual seria o real sentido da vida. A gente estuda, trabalha, namora, casa, planeja, planeja, planeja e no fim o que sobra?
Parece que às vezes não entendo, mas no fundo eu sei. O espiritismo não me deixa fugir das respostas.
Mas que droga!
Não sei, mas nesse tempo que estou meio que com a cabeça vazia, parece que eu tenho mais tempo pra questionar as coisas. Parece que eu quero questionar tudo, sabe?
Daqui a pouco entro em um crise existencial por não saber o motivo pelo qual o céu é azul e não rosa ou laranja.
A verdade é que às vezes eu me sinto muito mal, uma tristeza que eu nem sei explicar. Eu não era assim.
Eu mudei muito de uns 8 meses pra cá. Acho que mudei pra pior, mas amadureci muito.
Meu pensamento é totalmente oposto ao de antes de minha vida mudar completamente.
Eu tenho tanto medo. Medo de coisas bobas. Medo de ficar sozinha, de nunca mais me apaixonar por ninguém. Medo de nunca mais ser feliz de verdade. Medo de nunca mais ser uma PESSOA FELIZ. Tem gente que diz que não existe felicidade plena, e sim momentos felizes. Mas eu discordo, minha vida era perfeita eu era feliz e tinha momentos triste. Hoje, é ao contrário. Não quero dizer que sou uma pessoa triste porque Deus me deu tudo do melhor sempre, mas parece que estou em um momento triste que não passa.
Como Albert Einstein já dizia “Não podemos pretender que as coisas mudem, se repetimos sempre o mesmo. A crise é a maior benção que pode acontecer às pessoas e aos países, porque a crise traz sempre progresso".
Espero que ao passar essa minha crise, eu possa colher bons frutos.
Queria falar mais, mas tem um filme muito interesante passando. Até amanhã.
Beijo grande e paz!
sexta-feira, 1 de maio de 2009
FALTA
Estou falando de procurar algo que só posso encontrar em mim mesma. Já nem sei mais onde procurar, quer dizer, nem quero procurar. Agora, prefiro deixar fluir. De repente aparece...
Bom fim de semana !!
Beijo grande e fiquem com Deus!
domingo, 26 de abril de 2009
IRONIA DO DESTINO
E em ironia do destino? HAHAHA.
Nesse eu acredito!
Às vezes eu acho que Deus está querendo pregar uma peça em mim. Só pode ser. Deus escreve errado por linhas tortas, e quem se ferra sou eu. Ele está precisando fazer um bom cursinho de caligafria!(Brincadeirinha. Eu sei que a culpa não é de Deus.)
Mas tem coisas que acontecem que simplismente eu não entendo!
E agora, nem procuro mais entender. Porque "Eu cheguei a uma conclusão: esses C*#%$ aí são todos malucos!" HAHAHA
Eu devo ter MUITA sorte no jogo, porque no amor...
Segunda eu jogo no Jogo do Bicho. Só não sei em que animal escolher ainda. Tô em dúvida entre cachorro, galinha, burro, jumento...
Enfim, sei que ganharei muito dinheiro!
Fico por aqui. Beijo grande!
"Jamais deixe de lado seu lado bom."
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Mais ou menos assim
Com essa vida muito atarefada que eu levo (IRONIA), tive muito tempo para pensar hoje. E para refletir também... Descobri que existe pessoas realmente muito mais problemáticas que eu. Não que eu seja A PESSOA NORMAL, mas fiquei de fato chocada.
Enquanto uns sofrem de anorexia, que agora eu até entendo um pouco mais o porquê de fazer isso ( não que eu tenha me metido nessa), outros engordam de propósito para ficar que nem uma bola.
Eu vi algumas fotos. Uma menina linda magrinha e depois outra foto dela obesa. Não era montagem, gente!
E fiquei pensando, o que leva uma pessoa a fazer isso?
Tudo bem que há muitas outras coisas que a gente faz a mesma pergunta. Porém disso nunca tinha ouvido falar!
É, realmente o mundo está ficando muito maluco. E acho que estou enlouquecendo junto.
De fato, todo mundo é um pouco maluco. Ou pelo menos, reprime esse seu lado. Ou é um maluco consciente, tipo eu.
Cara, às vezes eu não me aguento. De verdade, dá vontade de sair do meu corpo, encarnar em uma samambaia e ficar só observando os outros, a Larissa psicótica...
Acho que isso começou a surgir com a Terapia. Quanto mais você procura se entender, aparecem mais problemas que de fato não são problemas. Um pouco complexo...
Mas uma coisa que eu defendo, já descobri há algum tempo enquanto estava perdida nos meus pensamentos: as pessoas que são ótimas em dar conselhos e ajudar os outros no "saber o que fazer", normalmente são péssimas em resolver os seus problemas. Acho que me vejo como exemplo. Sempre sei o que falar para os outrso, mas quando é comigo, se torna tão difícil por em prática.
Por que, hein?
Droga!
GORDELÍCIA
Era uma vez uma menina. Certo dia, ela foi a uma boate com as amigas, dançou, dançou e dançou mais um pouco. A noite tinha sido boa.
Porém, quando ela estava saindo da boate, indo pegar um táxi para ir embora, um menino recalcado por ter levado um fora dela naquela mesma noite gritou:
- " Gordelícia!"
Naquele momento, foi como o filme da vida dela tivesse sido pausado e em poucos segundos vieram milhões de pensamentos como " Quem esse garoto pensa que é? Ele é um mongolóide ridículo e nem por isso eu falo isso na cara dele." Logo, ela voltou em si muito enfurecida e falou
- Querido, você se acha muito gostoso, né?! Você é horrível, mongolóide e nem por isso eu ando gritando por aí.
Ele ficou assustado. Não esperava essa reação da menina.
Então ela disse mais:
- Eu posso estar gordinha, mas posso emagrecer e você que é feio?
O menino ao ouvir isso, ficou um tanto quanto envergonhado. Afinal, os amigos estavam perto e rindo da cara dele ao ser esculachado por uma menina que de fato, nem conhecia.
Assim, não deixou por menos. E começou o bate boca.
A menina que já não era a pessoa mais calma do mundo, não se conteve e deu um soco na cara do menino. Eles caíram na porrada, ao ponto do segurança ter que vir separar a briga.
No fim, o menino saiu mais machucado que a menina, pois ela fazia boxe e sabia muito bem como se defender.
E ela disse:
- " Isso é pra você aprender a ficar calado da próxima vez. "
De repende, ela acordou viu que era só um sonho toda a história.
Foi mais ou menos assim que aconteceu.
Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai ficar curioso.
Porque apesar de tudo, ainda tenho meu bom humor!
Fico por aqui. Beijo grande!
quinta-feira, 23 de abril de 2009
"Se de médico eu tenho pouco, eu sou é louco de maior proporção."
Olha que eu estou precisando.
A cada dia que passa, acho que estou ficando mais maluca. Mas não vim aqui para falar isso.
Tô puta, tô triste... Quer dizer , não sei ao certo.
"Quem sabe o que quer, tá sempre à procura".
É só.
Tenho que ir. Sempre é bom rever as amigas!
Beijos e bom fim de feriado!
Amanhã tudo recomeça. =/
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Que felicidadeeeeeeee! Livre, livre, livre como um passarinho!hahaha
Hoje é um dia de realmente se renovar. Do passado, só guardo o que há de bom. E que no futuro, eu trabalhe (a mente e o corpo) o suficiente para aproveitar e aprender cada alegria e dificuldade.
Hoje é um dia de agradecer.
Deus, obrigado pela família maravilhosa que eu tenho, obrigado por ter amigos verdadeiros que realmente se preocupam comigo. Obrigado por cada dificuldade, que como consequência sempre nos traz muito aprendizados. Obrigado pela força, mesmo muitas vezes pensando em desisitir, você sabe, eu não sou fácil! Obrigado por tudo.Pela vida que você me deu, obrigado até mesmo por levar as pessoas que eu mais amo. Tudo tem sua hora e um motivo. Que você esteja protejendo e cuidando do meu pai e do meu avô, e eu sei que com certeza eles estão dando uma festa aí no céu pra mim.
"No fim tudo dá certo, se não deu é porque não chegou ao fim."
Fico por aqui. Beijo grande!
quinta-feira, 9 de abril de 2009
"Runner, querida, prefiro ser baleia!"
Por que é tão difícil se aceitar?
Muitas vezes o nosso pior inimigo somos nós mesmos, eu confesso. Não adianta o que os outros pensam e falam, o único que pode fazer você mudar é você mesmo. A força vem de dentro.
É tão fácil falar, mas cumprir é tão mais complicado. Dar conselhos parece ser tão fácil, mas quando acontece a mesma situação conosco, a gente parece não ter respostas!
A verdade é que só eu sei o que eu vejo , e o que eu vejo é bem diferente do olhar dos outros.
Parece ser tão simples... Mas não é, ou é?!
Será?
É só uma questão de ter fé!
...
Eu me embolo nos meus próprios pensamentos!
Esse ócio está me deixando maluca!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Às vezes dá vontade de quebrar tudo. De me esconder e sumir por uma semana. Sozinha. Eu e meu ócio. Meu ócio e eu. JUNTINHOS! Sem pensar em nada. Sem criar problemas. Sem ninguém pra me aturar. Sem nada pra fazer.
Fim do momento emo ou como quer que você classifique!
Vou deixar um texto muito bom! Rs.
BALEIA OU SEREIA?
"Ontemvi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça de biquíni e a frase:"Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?"
Respondo:Baleias sempre estão cercadas de amigos.Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos.Baleias amamentam. Baleias nadam por aí, singrando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça.Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados.Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais. Baleias são lindas e amadas.Sereias não existem.Se existissem viveriam em crise existencial:"Sou um peixe ou um ser humano?"Runner, querida, prefiro ser baleia !"
sábado, 4 de abril de 2009
"Eu perderia o meu juízo só pra ser especial."
Cara, ontem cheguei morrendo de fome ontem, vontade de comer tudo que via pela frente. Acho que colocaram alguma coisa na minha água diet com limão (hahaha). E o pior, nada me saciava. Que merda! Nem comida me dá mais prazer!Tá difícil mesmo!
Ah! Tô bolada. Mas não é com ninguém. Ninguém nem me fez nada pra eu por a culpa rs. Ai, eu confesso, eu sei que é para os fracos( hahaha... brincadeira), mas eu quero um namoradoooooooooo! Tá, eu sei que não é assim. Eu quero um namorado, e como num passe de mágica ou com um pouquinho de pó de pirlimpimpim surge alguém. Eu não consigo nem me envolver mais, eu não acredito mais nas pessoas, nos homens, nas mulheres, em mim (hehehe)... Nem me apegar mais... Nem paixonite sem ser correspondida. Nem isso! Que droga!
Acho que tô virando homem. Huahuahua. Que horror! Mas ninguém consegue mexer de verdade comigo. Eu não tenho paciência pra papinho furado, nem enrolação. Eu enjoo fácil das pessoas.
Ah! E eu também sei que quando a gente procura, a gente nunca acha. E também sei que quando a gente tem um, a gente vive reclamando e falando que queria estar solteira com as amigas.
Cara, o Leon fez macumba pra mim. Só pode ser!
Ai, tô desanimada mesmo. Tô cansada. Hoje nem quero night. Só cineminha com a Amandinha, rs. Amiga de todas as horas, até sábado, dia de night, nos conformamos com programinha de casal, sem casais! hehehe
Puta merda! Só queria alguém pra pensar quando ouvisse aquela musiquinha romântica. Quando toca aquela música, não sei, mas não penso em ninguém.
Cabeça vazia e coração também.
Ponto, rs. Já falei. Talvez não tudo, mas um pouco, rs.
Vou ficando por aqui. Me arrumar pra partir. Ver "ele não está tão afim de você". Um pouco sugestivo... hahaha
Boa night para os fanfarrões e bom programinha de casal para os namorados, ficantes e adjacentes!
Beijo grande!
segunda-feira, 30 de março de 2009
"Eu vivo no mundo da Lua."
Pensamentos
Já há alguns dias que andei pensando nisso, mas vocês já perceberam que nossas maiores frustrações são criadas pelas nossas expectativas?
A gente sempre espera mais... Mais de certo acontecimento ou pessoa, mais de si mesmo. E quando não ocorre como a gente espera, cria-se um trauma tão pesado.Por que isso?!
Acho que de certa forma, a expectativa é como um sonho paupável. Assim, por ser "óbvio" de acontecer, quando não acontece, o sentimento é de perda. Porém uma perda que julgamos imutável.
É aí que erramos. Porque sempre haverá outro caminho a ser tomado e outras expectativas a serem criadas. Faz parte da vida não só sonhar, mas também errar. Entretanto, desistir sempre será o pior remédio.
Começe devagar, mas começe. Faça das suas expectativas, futuros acontecimentos, sim. Por que não?
Mas se ocorrer diferente do que você imaginou, não se abale. Continue tentando, sempre!
domingo, 22 de março de 2009
Desabafo
Mais uma noite. Mais uma história pra contar. Mais um caso dentro desse acaso.
Porém meu coração permanece vazio.
Mais um sapo beijado até encontrar o príncipe. Príncipe?! Ah, mal sabem eles que príncipe só existe em contos de fadas e filmes da Disney.
Então, acho que eternamente beijarei SAPOS. Pode ser que um dia eu encontre aquele que nem é tão bonito, nem charmoso, mas que vai me entender, vai ser diferente. O que não precisa de motivos ou explicações pra ser especial.
FIM do mimimi.
Fico por aqui. Beijos!
terça-feira, 17 de março de 2009
"A cidade sangue quente."
"Idosa é baleada na cabeça durante tentativa de assalto na Avenida Brasil
RIO - Elza Pinto Gomes, de 63 anos, foi baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto na manhã deste domingo, na Avenida Brasil, na altura de Campo Grande, Zona Oeste da cidade. Segundo policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), três homens em um Corsa verde abordaram o veículo em que Elza estava com parentes, um Astra prateado. Moradora de Nilópolis, ela iria à praia.
Os bandidos anunciaram o assalto e, de acordo com os PMs, o motorista do Astra, o ex-militar Lázaro Lins, de 31 anos, diminuiu a velocidade e parou. Mesmo assim, houve um disparo que atingiu a cabeça da aposentada, que estava no banco de trás. O tiro entrou pela janela traseira.
Os ocupantes do Corsa fugiram e pegaram um retorno logo à frente. Poucos metros depois, renderam o comerciante Jorge Lopes, de 50 anos, que estava com a mulher e dois filhos em um Siena prateado, e levaram o veículo.
Após ser atendida no Hospital Pedro II, Elza foi transferida para o Getúlio Vargas, na Penha, onde chegou em estado gravíssimo "com múltiplas contusões cerebrais", segundo a Secretaria estadual de Saúde.
De acordo com a secretaria de Saúde, o laudo médico indicou que o tiro provocou lesões irreversíveis no cérebro da aposentada. Por isso, os médicos resolveram não operá-la. Elza está sendo monitorada e apresenta nível 4 da escala de Glasgow, que avalia a gravidade das lesões. A escala vai até 15. Segundo o site G1, quanto menor o índice, mais grave o estado do paciente.
- A família está sem esperanças. A situação é gravíssima - disse o médico e bombeiro reformado Maurício Gaspar, marido de uma sobrinha de Elza, na porta do Hospital Getúlio Vargas. "
(Retirado do Jornal O Globo)
A Elza era minha tia, irmã do meu avô. É um absurdo acontecer uma coisa dessas. O RJ realmente está indo de mal a pior.
Talvez tenha chegado a hora dela, a situação é muito delicada. Mesmo que sobreviva, com certeza terá sequelas gravíssimas. Então até que ponto é bom "sobreviver" e não, de fato, "viver"?
Só sei que ela era uma mulher muito forte, e sempre a admirei muito. Estou torcendo e rezando para acontecer o que for melhor pra ela. Apesar de ter sido uma tragédia o que aconteceu, tudo no fim parece ter um porquê. Nada é por acaso.
Como eu falei para o meu pai, e repito: "Nossos laços vão além dessa vida terrena."
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade não há."
Por isso, aproveitem ao máximo seus familiares e amigos!Curta cada momento, seja bom ou ruim! Porque a gente nunca sabe quando é a última vez que estamos vendo aquela pessoa especial. E no final, a única coisa que resta é o amor e a saudade. Isso, ninguém pode nos tirar.
Fico por aqui. Fiquem com Deus! Beijo grande e muitas vibrações positivas!
sábado, 14 de março de 2009
Momento nostalgia
Nostalgia
Ai a saudade...
Saudade do meu pai, saudade dos meus antigos amores; e dos futuros também. Saudade da minha infância, dos meus amigos do prédio. Saudade da minha 7° série. Saudade das festas do pijama. Saudade da época que eu era mais inocente. Saudade de chorar por coisa inútil. Saudade de não ter nenhuma preocupação. Saudade das viagens com os amigos; do Paiol. Saudades dos amigos que eu nunca mais reencontrei. Saudade de comer bobagens sem culpa. Saudade de tudo que ainda estar por vir. Saudade de rir até sentir vontade de fazer xixi. Saudade do meu avô. Saudade de sentir aquele friozinho na barriga. Saudade das fotos perfeitas. Saudade de pequenos momentos que se tornaram eternos. Saudade da minha formatura. Saudade de ter o coração aberto.
Enfim... É só MUITA saudade!
Beijos!
sexta-feira, 13 de março de 2009
Praia, sombra e água fresca...
Dia de Sol
É incrível como as coisas mudam e muitas vezes a gente nem percebe. Em muitos momentos a vida está como um mar calmo, sem sequer uma ondinha. De repente, vem algumas ondas, umas menores, outras maiores. Alguns caxotes que nos levam até a beira, mas novamente voltamos para a água.
Porém, quando há uma Tsunami, não há quem resista. Essa muda tudo. E mesmo depois de passar, deixa estragos que ficarão marcados por um bom tempo.Esses que podem ser tanto materiais quanto psicológicos só o bom e velho tempo poderá restaurar.
Talvez o maior problema não seja furar uma onda, ou se levantar de um caxote. O mais difícil é diferenciar uma Tsunami de uma marolinha.Porque com essa confusão, passamos a dar grande importância a pequenos problemas. E os que são de real valor, passam despercebidos.
É normal se decpcionar com os outros, é normal se decepcionar consigo mesmo. Entretanto, não podemos deixar que isso nos transforme em pessoas duras, desconfiadas de tudo, com pouco amor.
Sempre é necessário e bom recomeçar. Dia a dia. Como Renato Russo já dizia "temos todo tempo do mundo".
Então, vá sempre à praia! E não deixe que um mar revolto te assute.
Fico por aqui. Beijo grande! Bom fim de semana!
quarta-feira, 11 de março de 2009
Bad
Hoje eu tô carente. Queria alguém pra me ligar e ficar conversando bobagens.
Hoje eu tô estressada. Sai da dieta.
Hoje eu não tenho muito o que escrever. Não estou nem um pouco inspirada. Devo ir dormir daqui a pouquinho. Realmente... muita falta do que fazer!
Beijos e boa noite!
terça-feira, 10 de março de 2009
Quando o coração aperta...
Meu sentimento de raiva já passou um pouco, algumas coisas já foram esclarecidas. Muitas vezes a gente erra pensando que o outro agiria da mesma forma que a gente, mas aí explica-se as diferenças. E é isso que faz a gente ser quem somos, e o outro ser o outro [ que profundo... hahaha]. Por isso que eu faço a minha parte, e se o outro não fizer a dele, o problema é DELE. A minha consciência estará super tranquila, e é isso que importa.
But, não vim aqui para isso.
"SAUDADE já não sei se é a palavra certa para usar."
Domingo me lembrei muito dele. Foi aniversário da Carol, minha amiga; e o pai dela lembra muito o meu. Zoa todo mundo, brinca, dança, se diverte. Foi quando eu percebi que ele não vai estar presente no meu aniversário de 18 anos, nem nos próximos. Fiquei um pouco triste, bateu aquela saudade muito forte.
E aí que a gente se pergunta, por que tinha que ser assim? Por que tão rápido? Acho que nunca vou ter essas respotas. Agora,parece que todos já se acostumaram, mas acostumaram porque infelizmente a gente não pode parar, a vida tem que continuar.
A gente continua, DIFERENTE, mas segue vivendo.
Pai, queria que você tivesse aqui. Só mais um tempo. Só pra ver algumas coisas que você ainda não viu, e o que não viveu. Só pra fazermos mais viagens pra Lambari, pra você comemorar comigo minha entrada na faculdade, conhecer e não gostar ou gostar dos meus futuros namorados, ver filme comigo as sextas, ir a praia aos domingos, café da manhã em família, festas de aniversário, me chamar de "minha princesinha" e me tratar como um bebê, apesar de já ter crescido... Tanta coisa! Você tinha tanta vida ainda pela frente... Por que?! Não encontro uma resposta.
Mas sei que onde quer que você esteja, você tá olhando pela gente, e cuidando de nós como um anjo. Só queria ter te dito mais algumas vezes que você era o melhor pai do mundo! Que você sempre fez o seu melhor por mim, pela Ju, pelo Rafa e pela mamãe. eu sempre reconheci isso.
Que eu te amo muito! E que mesmo a gente tendo que se reacostumar a viver sem você, tudo que a gente viveu não se apaga... NUNCA!
segunda-feira, 9 de março de 2009
First Time
Minha faculdade também só começa em Agosto, e até lá terei MUITO tempo. Comunicação Social. Pois é , preciso ir treinando minha escrita para um dia escrever meu livro de auto-ajuda. HAHAHA. E mais alguns outros que com certeza irão surgir.
Hoje acho que vou falar das chateações. É, estou meio puta.
PEGAÇÃO
Na época dos nossos pais, "ficar" era bem diferente. Eles dizem que não, mas lógico que existia! A diferença é que o nome era "dançar agarradinho". Porém, pelo menos tinha uma conquista, um charme. Nossa! Hoje é tudo tão banal. Você vai pra night, beija um, beija outro e depois quando deita a cabeça no travesseiro se pergunta " Quem é/são aquela(s) pessoa(s)? O que ela me acrescentou? ". No fundo a gente tem a resposta, NADA. É triste dizer isto: "Fiquei com fulano e ele não me acrescentou em nada, só matou minha carência por 15 minutos. " Não quero dizer, que não exista exceções. Mas em sua grande maioria, é isso que acontece.
E sinceramente, acho que é uma fuga. Fuga de mergulhar em um relacionamento e se machucar nesse mundo meio egoísta. Fuga de se apaixonar. FUGA porque no fim , um sempre sai machucado.
Ah, mas se esses tolos soubessem o quanto é bom gostar de alguém... O quanto é bom deitar a cabeça no travesseiro e imaginar vários planos com aquela pessoa, mesmo que nenhum deles venha a se realizar,mesmo que a pessoa nem saiba que você exista.
Porque antes sofrer por amor, do que nunca amar por medo de sofrer. Isso não é vida, baby!
Me empolguei!HAHAHA.
Quase 2 h . Tá na hora de dormir. Boa noite! Beijos