terça-feira, 17 de março de 2009

"A cidade sangue quente."

Trago péssimas notícias. Quando você acha que tudo está péssimo, agradeça; pois ainda pode ficar pior.

"Idosa é baleada na cabeça durante tentativa de assalto na Avenida Brasil

RIO - Elza Pinto Gomes, de 63 anos, foi baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto na manhã deste domingo, na Avenida Brasil, na altura de Campo Grande, Zona Oeste da cidade. Segundo policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), três homens em um Corsa verde abordaram o veículo em que Elza estava com parentes, um Astra prateado. Moradora de Nilópolis, ela iria à praia.
Os bandidos anunciaram o assalto e, de acordo com os PMs, o motorista do Astra, o ex-militar Lázaro Lins, de 31 anos, diminuiu a velocidade e parou. Mesmo assim, houve um disparo que atingiu a cabeça da aposentada, que estava no banco de trás. O tiro entrou pela janela traseira.
Os ocupantes do Corsa fugiram e pegaram um retorno logo à frente. Poucos metros depois, renderam o comerciante Jorge Lopes, de 50 anos, que estava com a mulher e dois filhos em um Siena prateado, e levaram o veículo.
Após ser atendida no Hospital Pedro II, Elza foi transferida para o Getúlio Vargas, na Penha, onde chegou em estado gravíssimo "com múltiplas contusões cerebrais", segundo a Secretaria estadual de Saúde.
De acordo com a secretaria de Saúde, o laudo médico indicou que o tiro provocou lesões irreversíveis no cérebro da aposentada. Por isso, os médicos resolveram não operá-la. Elza está sendo monitorada e apresenta nível 4 da escala de Glasgow, que avalia a gravidade das lesões. A escala vai até 15. Segundo o site G1, quanto menor o índice, mais grave o estado do paciente.
- A família está sem esperanças. A situação é gravíssima - disse o médico e bombeiro reformado Maurício Gaspar, marido de uma sobrinha de Elza, na porta do Hospital Getúlio Vargas. "
(Retirado do Jornal O Globo)

A Elza era minha tia, irmã do meu avô. É um absurdo acontecer uma coisa dessas. O RJ realmente está indo de mal a pior.
Talvez tenha chegado a hora dela, a situação é muito delicada. Mesmo que sobreviva, com certeza terá sequelas gravíssimas. Então até que ponto é bom "sobreviver" e não, de fato, "viver"?
Só sei que ela era uma mulher muito forte, e sempre a admirei muito. Estou torcendo e rezando para acontecer o que for melhor pra ela. Apesar de ter sido uma tragédia o que aconteceu, tudo no fim parece ter um porquê. Nada é por acaso.
Como eu falei para o meu pai, e repito: "Nossos laços vão além dessa vida terrena."

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade não há."
Por isso, aproveitem ao máximo seus familiares e amigos!Curta cada momento, seja bom ou ruim! Porque a gente nunca sabe quando é a última vez que estamos vendo aquela pessoa especial. E no final, a única coisa que resta é o amor e a saudade. Isso, ninguém pode nos tirar.

Fico por aqui. Fiquem com Deus! Beijo grande e muitas vibrações positivas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário