segunda-feira, 30 de março de 2009
"Eu vivo no mundo da Lua."
Pensamentos
Já há alguns dias que andei pensando nisso, mas vocês já perceberam que nossas maiores frustrações são criadas pelas nossas expectativas?
A gente sempre espera mais... Mais de certo acontecimento ou pessoa, mais de si mesmo. E quando não ocorre como a gente espera, cria-se um trauma tão pesado.Por que isso?!
Acho que de certa forma, a expectativa é como um sonho paupável. Assim, por ser "óbvio" de acontecer, quando não acontece, o sentimento é de perda. Porém uma perda que julgamos imutável.
É aí que erramos. Porque sempre haverá outro caminho a ser tomado e outras expectativas a serem criadas. Faz parte da vida não só sonhar, mas também errar. Entretanto, desistir sempre será o pior remédio.
Começe devagar, mas começe. Faça das suas expectativas, futuros acontecimentos, sim. Por que não?
Mas se ocorrer diferente do que você imaginou, não se abale. Continue tentando, sempre!
domingo, 22 de março de 2009
Desabafo
Mais uma noite. Mais uma história pra contar. Mais um caso dentro desse acaso.
Porém meu coração permanece vazio.
Mais um sapo beijado até encontrar o príncipe. Príncipe?! Ah, mal sabem eles que príncipe só existe em contos de fadas e filmes da Disney.
Então, acho que eternamente beijarei SAPOS. Pode ser que um dia eu encontre aquele que nem é tão bonito, nem charmoso, mas que vai me entender, vai ser diferente. O que não precisa de motivos ou explicações pra ser especial.
FIM do mimimi.
Fico por aqui. Beijos!
terça-feira, 17 de março de 2009
"A cidade sangue quente."
"Idosa é baleada na cabeça durante tentativa de assalto na Avenida Brasil
RIO - Elza Pinto Gomes, de 63 anos, foi baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto na manhã deste domingo, na Avenida Brasil, na altura de Campo Grande, Zona Oeste da cidade. Segundo policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), três homens em um Corsa verde abordaram o veículo em que Elza estava com parentes, um Astra prateado. Moradora de Nilópolis, ela iria à praia.
Os bandidos anunciaram o assalto e, de acordo com os PMs, o motorista do Astra, o ex-militar Lázaro Lins, de 31 anos, diminuiu a velocidade e parou. Mesmo assim, houve um disparo que atingiu a cabeça da aposentada, que estava no banco de trás. O tiro entrou pela janela traseira.
Os ocupantes do Corsa fugiram e pegaram um retorno logo à frente. Poucos metros depois, renderam o comerciante Jorge Lopes, de 50 anos, que estava com a mulher e dois filhos em um Siena prateado, e levaram o veículo.
Após ser atendida no Hospital Pedro II, Elza foi transferida para o Getúlio Vargas, na Penha, onde chegou em estado gravíssimo "com múltiplas contusões cerebrais", segundo a Secretaria estadual de Saúde.
De acordo com a secretaria de Saúde, o laudo médico indicou que o tiro provocou lesões irreversíveis no cérebro da aposentada. Por isso, os médicos resolveram não operá-la. Elza está sendo monitorada e apresenta nível 4 da escala de Glasgow, que avalia a gravidade das lesões. A escala vai até 15. Segundo o site G1, quanto menor o índice, mais grave o estado do paciente.
- A família está sem esperanças. A situação é gravíssima - disse o médico e bombeiro reformado Maurício Gaspar, marido de uma sobrinha de Elza, na porta do Hospital Getúlio Vargas. "
(Retirado do Jornal O Globo)
A Elza era minha tia, irmã do meu avô. É um absurdo acontecer uma coisa dessas. O RJ realmente está indo de mal a pior.
Talvez tenha chegado a hora dela, a situação é muito delicada. Mesmo que sobreviva, com certeza terá sequelas gravíssimas. Então até que ponto é bom "sobreviver" e não, de fato, "viver"?
Só sei que ela era uma mulher muito forte, e sempre a admirei muito. Estou torcendo e rezando para acontecer o que for melhor pra ela. Apesar de ter sido uma tragédia o que aconteceu, tudo no fim parece ter um porquê. Nada é por acaso.
Como eu falei para o meu pai, e repito: "Nossos laços vão além dessa vida terrena."
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade não há."
Por isso, aproveitem ao máximo seus familiares e amigos!Curta cada momento, seja bom ou ruim! Porque a gente nunca sabe quando é a última vez que estamos vendo aquela pessoa especial. E no final, a única coisa que resta é o amor e a saudade. Isso, ninguém pode nos tirar.
Fico por aqui. Fiquem com Deus! Beijo grande e muitas vibrações positivas!
sábado, 14 de março de 2009
Momento nostalgia
Nostalgia
Ai a saudade...
Saudade do meu pai, saudade dos meus antigos amores; e dos futuros também. Saudade da minha infância, dos meus amigos do prédio. Saudade da minha 7° série. Saudade das festas do pijama. Saudade da época que eu era mais inocente. Saudade de chorar por coisa inútil. Saudade de não ter nenhuma preocupação. Saudade das viagens com os amigos; do Paiol. Saudades dos amigos que eu nunca mais reencontrei. Saudade de comer bobagens sem culpa. Saudade de tudo que ainda estar por vir. Saudade de rir até sentir vontade de fazer xixi. Saudade do meu avô. Saudade de sentir aquele friozinho na barriga. Saudade das fotos perfeitas. Saudade de pequenos momentos que se tornaram eternos. Saudade da minha formatura. Saudade de ter o coração aberto.
Enfim... É só MUITA saudade!
Beijos!
sexta-feira, 13 de março de 2009
Praia, sombra e água fresca...
Dia de Sol
É incrível como as coisas mudam e muitas vezes a gente nem percebe. Em muitos momentos a vida está como um mar calmo, sem sequer uma ondinha. De repente, vem algumas ondas, umas menores, outras maiores. Alguns caxotes que nos levam até a beira, mas novamente voltamos para a água.
Porém, quando há uma Tsunami, não há quem resista. Essa muda tudo. E mesmo depois de passar, deixa estragos que ficarão marcados por um bom tempo.Esses que podem ser tanto materiais quanto psicológicos só o bom e velho tempo poderá restaurar.
Talvez o maior problema não seja furar uma onda, ou se levantar de um caxote. O mais difícil é diferenciar uma Tsunami de uma marolinha.Porque com essa confusão, passamos a dar grande importância a pequenos problemas. E os que são de real valor, passam despercebidos.
É normal se decpcionar com os outros, é normal se decepcionar consigo mesmo. Entretanto, não podemos deixar que isso nos transforme em pessoas duras, desconfiadas de tudo, com pouco amor.
Sempre é necessário e bom recomeçar. Dia a dia. Como Renato Russo já dizia "temos todo tempo do mundo".
Então, vá sempre à praia! E não deixe que um mar revolto te assute.
Fico por aqui. Beijo grande! Bom fim de semana!
quarta-feira, 11 de março de 2009
Bad
Hoje eu tô carente. Queria alguém pra me ligar e ficar conversando bobagens.
Hoje eu tô estressada. Sai da dieta.
Hoje eu não tenho muito o que escrever. Não estou nem um pouco inspirada. Devo ir dormir daqui a pouquinho. Realmente... muita falta do que fazer!
Beijos e boa noite!
terça-feira, 10 de março de 2009
Quando o coração aperta...
Meu sentimento de raiva já passou um pouco, algumas coisas já foram esclarecidas. Muitas vezes a gente erra pensando que o outro agiria da mesma forma que a gente, mas aí explica-se as diferenças. E é isso que faz a gente ser quem somos, e o outro ser o outro [ que profundo... hahaha]. Por isso que eu faço a minha parte, e se o outro não fizer a dele, o problema é DELE. A minha consciência estará super tranquila, e é isso que importa.
But, não vim aqui para isso.
"SAUDADE já não sei se é a palavra certa para usar."
Domingo me lembrei muito dele. Foi aniversário da Carol, minha amiga; e o pai dela lembra muito o meu. Zoa todo mundo, brinca, dança, se diverte. Foi quando eu percebi que ele não vai estar presente no meu aniversário de 18 anos, nem nos próximos. Fiquei um pouco triste, bateu aquela saudade muito forte.
E aí que a gente se pergunta, por que tinha que ser assim? Por que tão rápido? Acho que nunca vou ter essas respotas. Agora,parece que todos já se acostumaram, mas acostumaram porque infelizmente a gente não pode parar, a vida tem que continuar.
A gente continua, DIFERENTE, mas segue vivendo.
Pai, queria que você tivesse aqui. Só mais um tempo. Só pra ver algumas coisas que você ainda não viu, e o que não viveu. Só pra fazermos mais viagens pra Lambari, pra você comemorar comigo minha entrada na faculdade, conhecer e não gostar ou gostar dos meus futuros namorados, ver filme comigo as sextas, ir a praia aos domingos, café da manhã em família, festas de aniversário, me chamar de "minha princesinha" e me tratar como um bebê, apesar de já ter crescido... Tanta coisa! Você tinha tanta vida ainda pela frente... Por que?! Não encontro uma resposta.
Mas sei que onde quer que você esteja, você tá olhando pela gente, e cuidando de nós como um anjo. Só queria ter te dito mais algumas vezes que você era o melhor pai do mundo! Que você sempre fez o seu melhor por mim, pela Ju, pelo Rafa e pela mamãe. eu sempre reconheci isso.
Que eu te amo muito! E que mesmo a gente tendo que se reacostumar a viver sem você, tudo que a gente viveu não se apaga... NUNCA!
segunda-feira, 9 de março de 2009
First Time
Minha faculdade também só começa em Agosto, e até lá terei MUITO tempo. Comunicação Social. Pois é , preciso ir treinando minha escrita para um dia escrever meu livro de auto-ajuda. HAHAHA. E mais alguns outros que com certeza irão surgir.
Hoje acho que vou falar das chateações. É, estou meio puta.
PEGAÇÃO
Na época dos nossos pais, "ficar" era bem diferente. Eles dizem que não, mas lógico que existia! A diferença é que o nome era "dançar agarradinho". Porém, pelo menos tinha uma conquista, um charme. Nossa! Hoje é tudo tão banal. Você vai pra night, beija um, beija outro e depois quando deita a cabeça no travesseiro se pergunta " Quem é/são aquela(s) pessoa(s)? O que ela me acrescentou? ". No fundo a gente tem a resposta, NADA. É triste dizer isto: "Fiquei com fulano e ele não me acrescentou em nada, só matou minha carência por 15 minutos. " Não quero dizer, que não exista exceções. Mas em sua grande maioria, é isso que acontece.
E sinceramente, acho que é uma fuga. Fuga de mergulhar em um relacionamento e se machucar nesse mundo meio egoísta. Fuga de se apaixonar. FUGA porque no fim , um sempre sai machucado.
Ah, mas se esses tolos soubessem o quanto é bom gostar de alguém... O quanto é bom deitar a cabeça no travesseiro e imaginar vários planos com aquela pessoa, mesmo que nenhum deles venha a se realizar,mesmo que a pessoa nem saiba que você exista.
Porque antes sofrer por amor, do que nunca amar por medo de sofrer. Isso não é vida, baby!
Me empolguei!HAHAHA.
Quase 2 h . Tá na hora de dormir. Boa noite! Beijos
