sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Gente-flor

Tá difícil. Pra mim, pra você, pra todo mundo.


Tem gente que tem cheiro de flor, não por causa do perfume, mas pela essência. Essas pessoas você reconhece assim que as vê, o jeito doce, o aspecto de pessoa boa.
Boa de verdade, não "gente boa". "Gente boa" tem aos montes, mas gente-flor é raridade. Graças a Deus de vez em quando surge gente-flor na minha vida, só de estar ao lado parece que já faz bem, parece que ela exala um perfume de flor que nos deixa encantados ( olha, que eu nem gosto de perfume doce, mas esse é diferente).
Também não poderia deixar de mencionar os gente-cobra, esse tipo com certeza você já encontrou, não é tão raro assim. Sempre haverá na faculdade, no trabalho, na rua, eles estão por toda a parte. Esse tipo de pessoa é aquele que acho que nem preciso explicar, você já conhece. Eles podem ser arrogantes, metidos, mesquinhos, egocêntricos... Enfim, tudo que não é muito bom. É claro que gente-cobra tem amigos e qualidades também, mas mesmo assim ainda prefiro me manter longe. Não quero tentar entender alguém, se nem eu mesmo me entendo às vezes.
Por isso, mesmo gente-flor sendo visto como "bobos" por alguns, para mim eles ainda são os melhores.
Estou me esforçando... Quem sabe um dia ainda viro gente-flor!

Um comentário:

  1. Gostei! você enxerga longe! Mas a questão é : O que faz eles serem os melhores? vamos ao raciocínio: Gente-cobra não , mas sim Gente-bomba! Pois são pessoas que explodem a própria vida e a vida dos outros. A bomba só acaba com as coisas , quando ela acaba com ela mesma, por pura e simples determinação do tempo. Nada é capaz de afetar o perfume dos que são Gente-flor com firmeza, nem mesmo uma bomba. E é por isso que eles são os melhores e merecem receber o nome de Gente-céu! A essência deles está num plano superior . Ela pode até se incomodar um pouco com as explosões , mas nunca é destruída!

    ResponderExcluir