Por mais calmo que você seja, sempre terá algo que vai te tirar do sério.
Não é o meu caso, pois eu não sou tão calma assim, embora aparente. Então não é uma tarefa tão dfícil me irritar, mas é claro que a gente tenta ser paciente, calmo, tranquilo...
Porém, nem sempre a gente consegue!
Quem nunca sentiu ciúme? Se fosse há algum tempo atrás, até poderia dizer que eu seria um desses seres sortudos ou zen, que confiam no taco deles e nada os abala.
Mas agora veio com tudo, talvez para valer por todos os outros anos de pessoa "compreensiva" que eu fui. (Não que NUNCA tivesse sentido isso, mas nada tão forte a ponto de me magoar. )
É estranho isso, o outro nem fez nada pra você, bastou existir para surgir um ódio mortal. Surge uma vontade de que a pessoa se mude para o Japão ou para o Pólo Norte, e basta ser ex para que isso aconteça. Exs deveriam nunca existir, poderia juntar todos eles e transformá-los em salsicha que nem aquele clipe bizarro do "we don't need no education". Não me incomodaria nem um pouco, podia jogar o meu ex, o seu, o de todo mundo, todos virariam salsicha!
O único problema é o fato de que basicamente todos são ex de alguém também, então todo mundo ia virar salsicha. Não ia ser muito legal.
Então não me importa que fim se dê, só queria que o ex realmente ficasse no passado. Se está no passado, não é uma ameaça e sim fazparte de uma história. Porém, a nossa história faz parte da construção de quem nós somos no presente, óbvio que as pessoas mudam, mas memórias não se apagam, apenas se esquecem, para ser mais saudável. Mais saudável? Sim, não agredir nossa saúde emocional, nem a do outro. Se viramos a página, não tem porque ficar lembrando do início do capítulo a não se que queiramos reviver tudo aquilo de novo.
É isso. Eu confesso, SOU CIUMENTA.
''Era uma vez um grande samurai já idoso, que vivia perto de Tóquio. Mesmo bem velho, se dedicava a ensinar a arte zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ele ainda era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu ali. Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama.O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo. Chutou algumas pedras em sua direção,cuspiu em seu rosto, gritou insultos,ofendeu seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final do dia, sentindo-se já exausto e humilhado , o guerreiro retirou-se. E os alunos surpresos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.
ResponderExcluir-Se alguém chega até você com um presente,e você não o aceita, a quem pertence o presente?
-A quem tentou entregá-lo,respondeu um dos discípulos.
-O mesmo vale para a inveja,raiva,ciúme,insultos e qualquer tipo de provocação.Quando não são aceitos ,continuam pertencendo a quem os carregava consigo. A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitit..."
Reunioes de Ciumentos Anonimos:
ResponderExcluirOn line:Palttalk( baixar aplicativo) todos os domingos às 10hs e todas segundas as 21hs. Grupo CA jardins, na rua Sampaio vidal, 1055, sao paulo