Feliz da vida!
Pois é, um dia falei aqui que Deus escrevia errado por linhas tortas, mas realmente me equivoquei. "Deus escreve certo por linhas tortas."
A gente começa a perceber que certas coisas deram errado no passado para que outras pudessem dar certo no futuro. A vida é feita de escolhas. Algumas anulam outras.
As escolhas erradas na verdade foram as certas, porque se assim não fosse, coisas boas agora não estariam acontecendo.
É, acho que você está entendendo...
O fundamental é ter calma, paciência (ainda estou aprendendo). Porque com certeza há um futuro bom reservado a cada um de nós. Basta buscar o melhor, fazer por onde. Tudo há razão de ser.
- "Não tenha pressa!" - Mamãe dizia.
Não tão simples assim, mas a gente tenta não correr. Tenta não deixar a ansiedade atrapalhar tudo. "Eu estou tentando!"
O que não pode é desistir. É acordar todo dia e pensar que é um novo dia, um recomeço. Perceber um mundo maravilhoso, apesar dos inúmeros problemas. Buscar a felicidade onde quer que ela se encontre!
Texto lindo, só pra não perder o costume.
"O que é que faz a gente se apaixonar por alguém? Mistério misterioso. Não é só porque ele é esportista, não é só porque ela é linda, pois há esportistas sem cérebro e lindas idem, e você, que tem um, não vai querer saber de descerebrados. Mas também não basta ser inteligente, por mais que a inteligência esteja bem cotada no mercado. Tem que ser inteligente e... algo mais. O que é este algo mais? Mistério decifrado: é o jeito.
A gente se apaixona pelo jeito da pessoa. Não é porque ele cita Camões, não é porque ela tem olhos azuis: é o jeito dele de dizer versos em voz alta como se ele mesmo os tivesse escrito pra nós; é o jeito dela de piscar demorado seus lindos olhos azuis, como se estivesse em câmera lenta.
O jeito de caminhar. O jeito de usar a camisa pra fora das calças. O jeito de passar a mão no cabelo. O jeito de suspirar no final das frases. O jeito de beijar. O jeito de sorrir. Vá tentar explicar isso.
Pelo meu primeiro namorado, me apaixonei porque ele tinha um jeito de estar nas festas parecendo que não estava, era como se só eu o estivesse enxergando. O segundo namorado me fisgou porque tinha um jeito de morder palitos de fósforo que me deixava louca. Ok, pode rir. Ele era um cara sofisticado, e por isso mesmo eu vibrava quando baixava nele um caminhoneiro. O terceiro namorado tinha um jeito de olhar que parecia que despia a gente: não as roupas da gente, mas a alma da gente. Logo vi que eu jamais conseguiria esconder algum segredo dele, era como se ele me conhecesse antes mesmo de eu nascer. Por precaução, resolvi casar com o sujeito e mantê-lo por perto.
E teve aqueles que não viraram namorados também por causa do jeito: do jeito vulgar de falar, do jeito de rir, sempre alto demais e por coisas totalmente sem graça , do jeito rude de tratar os garçons, do jeito mauricinho de se vestir: nunca um desleixo, sempre engomado e perfumado, até na beira da praia. Nenhum defeito nisso. Pode até ser que eu tenha perdido os caras mais sensacionais do universo.
Mas o cara mais sensacional do universo e a mulher mais fantástica do planeta nunca irão conquistar você, a não ser que tenham um jeito de ser que você não consiga explicar. Porque esses jeitos que nos encantam não se explicam mesmo."
Martha Medeiros
Fico por aqui. Beijo grande e boa semana a todos!
Larissa,
ResponderExcluirAcompanho suas mensagens aqui pois me sinto assim mais próximo de ti.
Meus pensamentos tiram-me o sono e a música no rádio me inspira à escrever.
"Então me diga se você ainda gosta de mim?
Há quanto tempo eu conheço você?..."
Peruntas que demonstram meus anseios, os quais já receio saber.
Deixo meus sentimentos sinceros, esperto trazer um montento de felicidade, que você possa sentir-se querida por aluém que realmente admira você.
Difícil acreditar que estas palavras vão tocar o coração de uma lutadora, quase uma "pit girl"...rs.
Não obstante não custa nada tentar né?!
Como demonstração de carinho, deixo-me no anonimato, para não acabar com sua alegria.
Imagine que sou quem você quizer, pois mesmo sem ti o que me importa é que sejas feliz.
PS- Não é nenhum ex, muito menos o cara que sempre posta. ;)
Boa tarde, Bjão.
Egido.
Demorei a passar aqui. Tava todo enrolado com provas :/
ResponderExcluirEnfim, Deus realmente escreve certo por linhas tortas. Jamais duvide disso, Larissa. E busque sempre a felicidade, afinal isso é um direito nosso, dos seres a humanos!
Pode parecer difícil encontrá-la em meio a tantos problemas, obstáculos e esconderijos, mas acredite que ela existe e está em muitos lugares até mesmo dentro de você. É só deixá-la sair.
Beijos.